Fascínio por marcas

Comunicatividade é a marca de atuação da Comunicativa Propaganda.

No sentido mais interativo de um trabalho de Gestão de Marcas.

Nossa especialidade, ao longo dos anos, é construir marcas líderes, sejam elas de produtos de luxo ou de consumo de massa, dos mais diversos segmentos de mercado.

Essa experiência proporcionou à Comunicativa atuar em três ondas de comunicação que se reverberam entre si:

• Soluções Publicitárias
• Soluções de Branding
• Soluções de Negócios para os clientes

Partimos, sempre, de uma ideia que conceitua a marca, e não o contrário. Porque, para a Comunicativa, ideia não é mercadoria, mas sim a essência que posiciona os valores e ações do Marketing e da Propaganda de um produto.

Dar corpo à marca com a ideia essencial, promovendo a comunicatividade em todos os sentidos, é a alma do trabalho da Comunicativa Propaganda.


Qual é nossa filosofia de trabalho?
Mais do que saber fazer anúncios, uma agência de propaganda precisa tratar a comunicação de seus clientes de forma profunda e abrangente, em sintonia com a Gestão de Marcas e estratégias comerciais. Para isso, é preciso participar do dia a dia dos clientes, numa atuação de efetiva parceria. É essa a nossa proposta operacional de atuação; a nossa filosofia de trabalho.
O que a Comunicativa pode fazer por você?
Desde a modernização da logotipia; materiais de papelaria; folder institucional; folhetos; campanhas publicitárias; programas de fidelização, de captação de novos clientes, de e-mail marketing, até a busca de novo posicionamento da marca, entre tantas outras ações de comunicação, poderão ser desenvolvidas dentro desse escopo de atuação da Agência, que respeita prioritariamente recursos disponíveis, viabilidades financeiras e critério de urgência dos clientes.

Também ações de endomarketing, como informativos internos e campanhas motivacionais. E ainda prestando auxílio no planejamento estratégico das áreas comerciais, com o apoio de materiais específicos, além do desenvolvimento de outras ações de marketing.
Quem faz a Comunicativa?
Somos uma Agência pequena, enxuta e antenada com os novos tempos.

Atendemos a um número reduzido de contas, propositadamente, para podermos assim desenvolver um trabalho muito mais aprofundado, comparado ao de outras agências.

Também nossa estrutura, sem gorduras, permite a operação com custo reduzido para os clientes. E o mais importante: o atendimento é feito diretamente pelo proprietário e diretores de área. Ou seja, o cliente fala diretamente com o dono!

A Comunicativa mantém em seu quadro profissionais experientes, atuando em comunicação há mais de 20 anos, seja do lado das grandes agências de propaganda do país, seja do lado dos grandes veículos de comunicação, como também do lado de grandes anunciantes. Esta amplitude de experiências imprime à Agência a versatilidade e o conhecimento necessários para lidar com o negócio do cliente como um todo. São profissionais especializados em Planejamento, Conceituação e Posicionamento de Marca, Pesquisa, Criação, Endomarketing e Mídia. Eventualmente, se necessário, a Agência terceiriza alguns trabalhos, como o de Promoções de Vendas, Pesquisa de Campo etc. O portfólio de serviços prestados por essa equipe de profissionais engloba uma grande diversidade de produtos e mercados, dos técnicos aos produtos de consumo, de atacado a varejo, da menor a maior campanha publicitária.

Estamos, portanto, colocando a Comunicativa à sua disposição, para, com muita honra, prestar quaisquer serviços na área de comunicação da sua empresa.
Soluções de Branding
São os dois os principais focos de atuação que a Comunicativa desenvolve na área de Gestão de Marcas:

LOGO & TAGLINE
Conceituam e posicionam a empresa

BRAND BOOK
Especialmente, entre as ações de Gestão de Marcas, estamos nos especializando na confecção de Brand Book – Livro Institucional para Empresas (a memória empresarial). Mais do que nunca, numa época do virtual e descartável, o que fica é a história, ela dá o testemunho. E nada melhor do que contar essa história para os clientes e parceiros no formato perene de um belo livro ilustrado, que ficará para sempre.
Soluções Publicitárias
Na publicidade, as soluções que a Comunicativa desenvolve para seus clientes têm uma marca.

Essa marca é o que difere também o trabalho da Agência quando comparado ao da concorrência. Isso porque a Comunicativa busca, sempre, posicionar seus clientes na comunicação com a sua identidade própria, única e peculiar, e que pontua sua imagem e atuação no mercado. Ou seja: a solução que propomos só serve para aquele cliente, não serve para outro. O que parece óbvio, mas não é.

Pois, a Comunicativa evita o que chamamos de “Propaganda Genérica”.

Propaganda genérica é aquela que funciona como um guarda-chuva, abrigando debaixo de si uma mensagem ou título de sentido geral, mesmo sendo criativo, ou de uma imagem clichê, que serve para vários produtos similares ao do cliente, ou até mesmo vários segmentos de mercado similares, incluindo seus concorrentes.

Evitamos, sempre que possível, frases de efeito, joguinhos supostamente criativos e que, na verdade, na maioria das vezes são na melhor das hipóteses simpáticos, mas ineficazes quando o objetivo é a venda ou posicionamento de imagem de marca.

Para atingir esses objetivos o trabalho da Agência está fortemente estruturado para encontrar o “conceito de marca” do cliente – um conceito que é sua identidade e só dele – para depois, então, realçá-lo como um dos pontos fortes na comunicação.

Soma-se a isso, a experiência da Comunicativa, no atendimento de contas de vários setores da economia, de produtos de luxo ao de consumo de massa.
Soluções de Negócios
A filosofia de trabalho da Comunicativa permite que ela se adiante às necessidades dos clientes, propondo soluções integradas de gestão de marcas – inclusive de negócios. Todas antenadas com as estratégias da empresa.

Oferecendo atendimento aprofundado, que mais se parece com uma consultoria, a atuação da Comunicativa difere daquelas das agências que se colocam apenas como cumpridoras de tarefas.


AGORA IMAGINE...

Uma agência de propaganda que consiga veiculação para o seu cliente sem que ele gaste um centavo do seu bolso. A Comunicativa foi pioneira em viabilizar a veiculação de anúncios, além de merchandising, na revista Caras (durante o evento Ilha de Caras), por meio de permutas com uso de barcos, sem que para isso o cliente precisasse investir na veiculação.

Imagine uma agência que, na busca de soluções para seu cliente, propõe associar dois produtos diferentes da área de Medicina de Grupo – atendimento hospitalar e dentário – e que, pelos resultados alcançados com o novo produto, é logo imitada pela concorrência e transforma-se numa referência comercial para o mercado.

A Comunicativa contribuiu para que dois de seus clientes, em momentos diferentes, reduzissem as despesas com Marketing, especialmente oneradas com a participação nos dois principais salões náuticos do país. Criou eventos alternativos realizados paralelamente a um dos salões, eliminando assim os custos da participação. Além da economia, o mais importante foi que esses clientes não sofreram sequer um arranhão em suas imagens de líderes de mercado. Inclusive, houve até um caso notório de aumento substancial nas vendas.

Essas são algumas Soluções de Negócios para os Clientes, que apontam para a modernidade e flexibilidade de nossa atuação. Com certeza, também teremos uma para sua empresa.
Rua Baronesa de Itu, 610 - Higienópolis
São Paulo - SP - CEP 01231-000

contato@comunicativa.com.br
+55 11 3666 8586